APROVADA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO AUMENTO DE VEREADORES NA CÂMARA PLATINENSE

Redação com informações / Fotos: Vinicius Corsini

A Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina votou, na noite desta segunda-feira, dia 5, a favor do aumento do número de vereadores a partir da Legislatura 2025. Com 7 votos favoráveis na primeira discussão, o número de representantes do Poder Legislativo será elevado para 13, em comparação aos atuais nove vereadores. O Projeto passará por uma segunda discussão e votação.

VOTARAM A FAVOR: Os vereadores Edson Muniz Gonçalves (Buchecha), Francielle de Moraes, Gilson Fagundes (Eduardo Ferreira), José Jaime (Mineiro), Luiz Flávio Maiorky, Odemir Jacob (Breno Carburador) e Rudinei Esteves.

VOTARAM CONTRA: Os vereadores Mirian Montanheiro e Luciano de Almeida (Vermelho).

A ideia de aumentar o número de vereadores foi apresentada pela Mesa Executiva. Os parlamentares que propuseram a medida afirmam que, de acordo com a quantidade de habitantes, Santo Antônio da Platina teria direito a um maior número de representantes no Legislativo.

A população marcou presença e criticaram duramente a medida tomada pelos sete vereadores. A Vereadora Mirian Montanheiro disse na tribuna que pode sofrer represálias mas foi eleita pelo povo e sabe que a população não quer mais vereadores e sim mais ação por parte dos que estão atualmente.

Ambos Vereadores Mirian e Vermelho estiveram conversando e acalmando os ânimos do público presente ao final da sessão. Os demais se recolheram e não cederam entrevistas.

Numa segunda votação os manifestantes pretendem trazer mais pessoas para pressionar e cobrar pelo não aumento de cadeiras na câmara platinense.

Vereadores Luciano de Almeida e Mirian Montanheiro

Compartilhe
plugins premium WordPress