Redação com informações / Foto: Divulgação
Na noite desta segunda-feira, dia 26, ocorrerá a segunda e última votação para o aumento do número de vereadores na próxima legislatura em Santo Antônio da Platina.
Na primeira votação, os vereadores Edson Muniz Gonçalves (Buchecha), Francielle de Moraes, Gilson Fagundes (Eduardo Ferreira), José Jaime (Mineiro), Luiz Flávio Maiorky, Odemir Jacob (Breno Carburador) e Rudinei Esteves votaram a favor, sendo vaiados e duramente criticados pela população presente durante a sessão. Já os vereadores Mirian Montanheiro e Luciano de Almeida (Vermelho) foram contra o projeto e afirmaram não ver necessidade desse aumento de cadeiras na casa legislativa.
A proposta de aumento do número de vereadores foi apresentada pela Mesa Executiva. Os parlamentares que propuseram a medida afirmam que, de acordo com a quantidade de habitantes, Santo Antônio da Platina teria direito a um maior número de representantes no Legislativo.
A população tem se mobilizado por meio das redes sociais e WhatsApp. A seguir, está a publicação na íntegra:
“Olá amigos, parentes e a todos platinenses.
Ocorreu uma votação na Câmara de vereadores para que aumente o número de cadeiras de 9 para 13 cadeiras. Foi aprovada. Mas haverá uma segunda votação nessa segunda feira dia 26/6,e se aprovado aumentará o número de vereadores. Isso vai onerar nosso município em R$ 250.000,00 por ano só de salários, sem contar outros gastos.
Se você conhece ou votou em algum vereador que ora ocupa um cargo, entre em contato peça que vote NÃO.
TODO PODER EMANA DO POVO. VAMOS FAZER NOSSA INSATISFAÇÃO SER OUVIDA.
COMPAREÇA NA CÂMARA DIA 26/06 AS 20:00H.”