Redação com informações de Marcos Junior/Divulgação
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) e o prefeito de Joaquim Távora, Reginaldo Vilela (Podemos) participaram de reuniões com membros do Governo do Estado na semana passada para discutir a instalação de um colégio agrícola no município. A ideia é usar as instalações da Estação Experimental do IAPAR, que está sendo desativada.
“É uma proposta extremamente importante para o aproveitamento das instalações do antigo IAPAR, que hoje é IDR-Pr. O colégio agrícola pode atender todo o Norte Pioneiro”, destaca Romanelli. “A formação técnica muda a realidade do estudante, da sua família e da região. A escola atende jovens que tem vínculo com a agricultura, que podem levar mais técnica e inovação para o campo”, completou.
Segundo deputado, o assunto já vem sendo debatido com áreas do governo há algum tempo e os secretários estaduais Roni Miranda (Educação) e Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento) têm interesse de levar a proposta adiante. “Ideias boas e inovadoras sempre tem o apoio do governador Ratinho Junior”, destaca o deputado. “Demos os primeiros passos, mas o importante é que o projeto está avançando”, observou.
O prefeito Vilela também se mostra otimista com o projeto, afirmando que é uma nova oportunidade de qualificação para a juventude tavorense e da região. “Demos mais um passo importante e é uma alegria dar esta informação para os moradores de Joaquim Távora e região”, afirmou. “Temos um caminho a ser percorrido, mas com apoio do Romanelli e o entusiasmo dos secretários acredito que esta ideia vai se realizar”.