CICLONE: TREM COM 943 PESSOAS FICA PRESO APÓS QUEDA DE ÁRVORE POR 10 h

Redação com informações do Bem Paraná / Divulgação

Um trem de passageiros ficou parado nos trilhos por várias horas no passeio da Serra do Mar, no Litoral do Paraná, na tarde desta quinta-feira (13). Segundo relatos de passageiros, a composição ficou parada por várias horas e nesse período os passageiros passaram frio, fome e sede dentro dos vagões.

O motivo da parada foi a queda de árvores na linha férrea, segundo a Serra Verde Express, que administra o passeio.

O trem tem 22 vagões e estava levando 943 passageiros, além dos tripulantes. Segundo a prefeitura de Morretes, a composição saiu às 8h30 de Curitiba e não conseguiu chegar ao destino por conta da queda das árvores. Segundo o município, o veículo ficou próximo à estação Engenheiro Lange em Porto de Cima, em Morretes, a poucos quilômetros da estação central da cidade. Os passageiros ainda estavam nos vagões até as 19h30 desta quinta.

Em comunicado oficial, a Serra Verde Express afirmou que a decisão de parar o trem foi por motivo de segurança. “Neste dia 13 de julho fortes ventos atingiram o estado do Paraná. Nossa circulação é monitorada pela Rumo Logística. Hoje pela manhã recebemos a liberação normalmente. Durante a viagem foram identificadas quedas de árvores no trajeto, o que foi alterando as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via”, diz a nota. “Priorizando a segurança de nossos passageiros e tripulação, foi necessário interromper temporariamente nossas operações até que a limpeza e a restauração adequadas dos trilhos pudessem ser realizadas. Gostaríamos de ressaltar que essa medida foi necessária para garantir a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos”.

A empresa ainda prometeu disponibilizar ônibus e vans para garantir o transporte dos passageiros até Curitiba. O passeio pela linha do trem foi cancelado nesta sexta-feira (14).

Compartilhe
plugins premium WordPress