Vinicius Corsini com informações / Foto: Divulgação
A Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou na segunda-feira (17) que o governo adotará o ponto facultativo nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Em seu perfil no Twitter, ela mencionou que, atendendo ao pedido da Ministra de Esportes Ana Moser e por ordem do presidente Lula, assinará uma portaria para alterar o horário de expediente dos servidores nos dias em que o Brasil estiver em campo.
De acordo com a ministra, os funcionários que desejarem assistir aos jogos poderão chegar até duas horas depois do término da partida, sendo que a reposição das horas será necessária. Essa medida administrativa, segundo ela, busca garantir uma igualdade de tratamento ao esporte feminino, seguindo a mesma prática adotada nos jogos da seleção masculina de futebol.
No último dia 14, o governo já havia comunicado a decisão de adotar o ponto facultativo. O primeiro jogo da seleção feminina está agendado para o dia 24 de julho, contra a seleção do Panamá, às 8h, horário de Brasília.