![]() |
Redação com informações / Reprodução |
Através de um denuncia a policia civil um homem de 29 anos recebeu voz de prisão na manhã deste sábado, dia 14, no Pronto Socorro Platinense por estar atendendo pacientes e preenchendo prontuários e receitas sem possuir o CRM. Segundo consta a médica que era realmente contratada aparecia apenas para assinar os documentos do suposto marido.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota sobre o ocorrido e suas devidas providências.
NOTA EXPLICATIVA
A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AO SER INFORMADA SOBRE O OCORRIDO NO PRONTO SOCORRO JÁ DEU INICIO AS ANÁLISES INTERNAS PARA A APURAÇÃO DOS FATOS. NESSE SENTIDO E PARA UMA AVALIAÇÃO CONCRETA DOS FATOS OBJETO DE DENÚNCIA SERÁ SOLICITADO INFORMAÇÕES AO RESPONSÁVEL TÉCNICO, AO CHEFE DO PRONTO SOCORRO E DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS DE PLANTÕES PARA APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES A ATRAVÉS DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO IMPOR EVENTUAIS RESPONSABILIDADES. INFORMA-SE AINDA QUE A MÉDICA CITADA POSSUI CRM E É RESPONSÁVEL CONTRATUALMENTE POR TODOS OS ATENDIMENTOS MÉDICOS DO PLANTÃO.