Redação com informações da TEM LONDRINA/Divulgação
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta segunda-feira (29), mandados de busca e apreensão na operação que investiga a “Abin paralela” criada pelo do governo Bolsonaro. De acordo com a PF, entre os alvos, estão o vereador Carlos Bolsonaro (REPUB), filho do ex-presidente, e assessores dele.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de Carlos Bolsonaro e também no gabinete do vereador, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A ação desta segunda-feira é um desdobramento de investigação sobre um esquema ilegal de espionagem durante o governo de Bolsonaro. Carlos entrou na mira da polícia por ter sido um suposto recebedor de informações sigilosas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e ter feito uso político da estrutura.
Durante as buscas, os policiais apreenderam um computador pertencente à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em um dos endereços ligados ao vereador Carlos Bolsonaro (REPUB).
Os alvos da operação além de Carlos, são a assessora dele, Luciana Paula Garcia da Silva Almeida; da assessora de Alexandre Ramagem, Priscila Pereira e Silva; e do militar do Exército cedido para a Abin na gestão de Ramagem, Giancarlo Gomes Rodrigues.