Cerimônia lança programa Joias do Agronegócio em Santo Ant. da Platina

Redação com informações da Assessoria / Fotos: Vinicius Corsini

 

 A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina lançou na tarde desta segunda-feira, dia 20, o programa Joias do Agronegócio, o primeiro projeto municipal de pré-incubação da região do Norte Pioneiro. 

 O programa de pré-incubação, implementado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, publicou edital e selecionou, por meio de comissão específica presidida pelo administrador Mário Henrique Miranda Negrisoli, quatro projetos que ganharão vida na unidade CDTI – Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação “Lúcia Levatti Gomes”, espaço que foi recentemente equipado e remodelado para servir de base para a expansão das propostas selecionadas.  

 Os selecionados foram José Eduardo Farichum, com o projeto “Carvão Reciclado, Energia Limpa e Renovável”, com o objetivo de desenvolver uma máquina para produção de carvão reciclável. Iago Flávio Abou Saab Pawak, Lara Beatriz Cordeiro de Morais, Laís Querino dos Santos e Manuéla Tibúrcio Antonagelo com o projeto “Trans-Parte”, com o objetivo de desenvolver um aplicativo para gerenciar o transporte coletivo e facilitar a mobilidade dos cidadãos. Nicolas Reccanello, com o projeto “Madeira Viva”, que pretende aplicar técnicas artesanais de marchetaria e carpintaria em madeiras descartadas. Rafael Júnior de Oliveira, com o projeto “Econ – Embalagens Biodegradáveis”, com o propósito de utilizar matéria vegetal na produção de embalagens. 

 Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal José da Silva Coelho Neto, Professor Zezão, a representante do Sebrae Rúbia Martoni, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Antônio Marcos de Souza, o Presidente do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia Mario Henrique Miranda Negrisoli, a Diretora Municipal de Ensino Profissionalizante Ediane Arantes Siqueira, o Presidente do Sistema Regional de Inovação Hugo Emannuel da Costa Correa e a Vereadora Miriam Rodrigues Bonomo Montanheiro. Também estiveram presentes representantes do Sesc, Sest-Senat, UENP, Fanorpi, Senac entre outros.


Compartilhe
plugins premium WordPress