Redação com informações da 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina
Após diligências investigativas, a Delegacia Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, com apoio da Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil de Ourinhos/SP e Polícia Rodoviária Federal, identificaram os suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio ocorrida no início da noite do dia 01/05/24, quando indivíduos se aproximaram das vítimas em um veículo branco e passaram a efetuar vários disparos de arma de fogo em via pública, e em seguida as vítimas conseguiram reagir, pois, em princípio, possuíam arma registrada e revidaram o ataque também com disparos de arma de fogo.
No evento criminoso, as vítimas foram atingidas, porém não correm risco (um homem levou um tiro de raspão na cabeça e outro homem foi atingido na virilha e uma criança de 08 anos foi atingida na perna). Já um dos autores do crime foi alvejado no abdômen e buscou socorro posteriormente em hospital em Jacarezinho/PR e deu entrada em estado grave.
Segundo as vítimas, as mesmas relataram que são ciganos e que fugiram da Bahia após um outro grupo cigano cobrar “pedágio” e extorquir famílias ciganas locais e alegaram que os ciganos que fogem de lá são perseguidos pelo Brasil inteiro e mortos pelo grupo e que inclusive outros parentes já foram assassinados em várias cidades do Brasil.
Com as investigações realizadas os suspeitos da execução do crime foram identificados, sendo todos oriundos de Garanhuns/PE, sendo que foi representado pela prisão preventiva destes, as quais tiveram concordância do Ministério Público e foram decretadas pelo Poder Judiciário local.
Um dos suspeitos (homem de 41 anos) está internado no hospital. Os outros dois suspeitos são considerados foragidos e qualificação destes e imagem está sendo divulgada por interesse público e para localização dos mesmos para cumprimento dos mandados de prisão.
Os suspeitos foragidos são: EDSON MARQUES DA SILVA (35 anos) e JOSE ALISSON DOS SANTOS SILVA (24 anos).