Vinicius Corsini com informações / Especial para o Portal NPOnline |
Um grupo com 16 psicólogos se mobilizaram e criaram o Projeto Há Braços – Apoio Psicológico Platinense.
O principal objetivo é visar o bem estar emocional desses trabalhadores que contribuem para a saúde, qualidade de vida e desenvolvimento da população.
A iniciativa surgiu diante de um contexto de pandemia, no qual muitas mudanças, medos e incertezas fazem parte do cotidiano de todos. Dessa forma os psicólogos buscaram uma maneira de contribuir com a comunidade, promovendo um momento de acolhimento e suporte psicológico para esses profissionais. É ter um momento de escuta, assim fornecer um espaço para exercer o auto cuidado e acolhimento a cada paciente.
A proposta é oferecer seções que ajudem o paciente a refletir sobre a sua vida e o momento atual. O projeto não tem vínculo com nenhuma empresa ou instituição e está oferecendo uma ou duas seções de suporte emocional e são realizadas gratuitamente de forma online, por vídeo chamadas. Os atendimentos são totalmente sigilosos, pensando no bem estar de cada paciente e na ética profissional do psicólogo.
Se tem alguma dúvida sobre a proposta ou quer agendar o atendimento, entre em contato diretamente pelo WhatsApp do projeto Há Braços: (43) 9 9862-8915, lembrando que todos os dados do paciente são mantidos em sigilo.