Por Aline Dias para o Portal NPOnline |
Mais uma das péssimas atitudes do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi apresentada por ele em sua fala na manhã desta terça feira, dia 15 em Brasília.
Dessa vez o politico diz que vetará o projeto Passaporte Imunidade para cidadãos que já se vacinaram contra a Covid 19 dando liberdade para voltar a viajar, algo que em diversos países já obrigam a comprovação de vacinação.
O projeto já foi aprovado no Senado e segue para a Câmara dos Deputados.
“O que tu acha do passaporte da Covid? Aquela onda aí, estou nas mídias sociais”, questionou o presidente a apoiadores, no cercadinho, no Palácio da Alvorada. “Sem comentários. A vacina vai ser obrigatória no Brasil? Não tem cabimento.”
O projeto cria o chamado Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), documento que liberaria acesso a eventos culturais e esportivos, reservas naturais e cruzeiros, entre outros locais que tenham empregado restrições.
Para muitos as falas do presidente, gastos milionários com motociatas e possível campanha antecipada em meio a pandemia demostra uma grande irresponsabilidade e falta de respeito com a população que vem sofrendo a cada dia pelo caos, retrocesso, desaceleração de vacinação em alguns estados e a politica falida no setor da economia que vem descendo ladeira a baixo com fechamento de grandes industrias, pequenos comércios, além das grandes altas nos preços dos alimentos de necessidade básica.
Tudo impactado devido a falta de incentivo, atraso e falta de apoio a vacinação da população brasileira.