Redação com informações da Assessoria/Divulgação
A semana começou intensa e positiva pelo lado do Executivo platinense com o Prefeito anunciando na segunda-feira, 27, o reajuste de 6 para 7 do valor da Unidade de Referência Municipal (URM), para os servidores, lembrando que 1 URM corresponde a R$ 110,00. Isso aconteceu depois de um trabalho minucioso de levantamento de dados financeiros e jurídicos pelos setores responsáveis da Prefeitura.
O Projeto de Lei chegou à Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, dia 29, e está à disposição das Comissões. A primeira sessão ordinária oficial do Legislativo tem início em 17 de fevereiro, às 20h, quando os Vereadores poderão fazer a leitura do projeto e, tendo já as análises contábeis, jurídicas das comissões, na mesma sessão pode-se colocar em primeira votação.
De acordo com o Prefeito Gil Martins trata-se de um investimento de R$ 1.680.000,00 que beneficiarão os mais de 1.250 servidores, consequentemente, o próprio comércio, que absorve o interesse de compra dos cidadãos em geral.
“Era uma reivindicação antiga e assumimos este compromisso de valorização dos servidores municipais”, disse o Prefeito.
Com esta iniciativa ocorre uma equiparação dos servidores do poder Executivo com o poder Legislativo, ganhando toda a sociedade.
Consultados, tanto a Secretaria Municipal da Fazenda, como o Departamento de Contabilidade, estes deixaram bem claro que o aumento do vale alimentação em 1 URM “não compromete em nada as outras despesas do Município”. Informaram ainda que como a Prefeitura trabalha em cima de previsão de arrecadação, a expectativa para este ano é ter um caixa equilibrado.
O Vale Alimentação foi implantado no município em 2014, congelado em 2021, passando para 5,5 URM e, agora, no governo atual, além de aumentar em 1 URM, equipara-se aos servidores da Câmara.
Legislativo – “O Projeto de Lei chegou ao Legislativo e o nosso departamento jurídico já está analisando, observando o impacto financeiro, às Comissões vão dar os pareceres dela e, a previsão é que no dia 17 de fevereiro, em nossa primeira sessão de 2025 e se for necessário ter uma sessão extraordinária, vamos votar favorável, para poder mandar o Projeto mais rápido possível para beneficiar os servidores da Prefeitura. Esta é uma parceria do governo municipal, junto com a Câmara de Vereadores rumo a uma Santo Antônio da Platina melhor”, destacou o Presidente da Câmara, Vereador Luciano de Almeida Moraes (Republicanos), popular Vermelho, que completou: “o que de nossa parte for possível fazer pelo povo e os colaboradores da Prefeitura, estamos à disposição”.
Vermelho ainda destacou que “só temos que dar os parabéns ao Prefeito pelo belo trabalho que está fazendo pelo nosso Município neste curto espaço de tempo, praticamente um mês de gestão. Não só eu, mas acredito que os vereadores de modo geral, estão ansiosos para votar este projeto de lei”.