
Redação com informações/Foto: Vinicius Corsini/Arquivo
A população dos bairros Bela Vista e Santo André aguardavam uma resposta da prefeitura pela paralisação das obras desde o inicio do ano da nova UBS Vila Claro em Santo Antônio da Platina, uma reivindicação que vinha sendo pedida a anos pela comunidade para uso do terreno a qual foi atendida pela gestão do ex prefeito Zezão.
A atual gestão enviou a redação do Portal NPOnline uma nota explicando o motivo da obra não estar em atividade, segue abaixo:
“Com referência a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Santo André, a Secretaria Municipal de Planejamento, através do Secretário Sebastião Carlos Bianchi, informou que “esta obra foi iniciada na administração passada, que, aliás, não deveria ter começado, pois o recurso, que é via Governo Federal, ainda não estava na conta da Prefeitura. Então foi dada uma Ordem de Serviço para iniciar, no entanto, não poderia ter ocorrido”.
Diante desta realidade, como não poderia ser diferente, quem passa pelo local, vê o terreno sem qualquer movimentação de trabalho, questiona o que está acontecendo.
Frente a esta realidade, Bianchi deixou bem claro que “ao assumirmos em janeiro, vimos esta questão, porque tinha fatura da empresa para pagar e a atual administração não tinha o recurso disponível para fazer o pagamento, com isso, a empresa parou a obra. A Secretaria de Planejamento fez as notificações à ela, exigindo a volta, mas, esta alegou que como o Município não havia feito qualquer pagamento, não tinha como prosseguir com os trabalhos”.
Bianchi ainda acrescentou que “lembrando sempre que os recursos até então não estavam na conta da Prefeitura. Acontece que, no último final de semana, tivemos o dinheiro depositado. O Deputado Federal Zeca Dirceu agilizou junto aos órgãos federais responsáveis que o dinheiro fosse depositado e isso aconteceu. Agora estamos conversando com a empresa para ela recomeçar, só que hoje, quarta-feira, dia 19, fomos pegos de surpresa com a retirada das ferragens que estavam no terreno da obra e até o momento, 18h40, não tivemos um retorno da empresa. Mas a Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para retomada desta obra que sem dúvida nenhuma, iremos fazer”.
A Secretaria de Planejamento ainda destacou que há certa preocupação com relação às casas próximas ao terreno, pois a empresa retirou terra até muito próximo às paredes dos imóveis.
O recurso para esta obra é de R$ 1.619.420,00, via Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) – Desenvolvimento Sustentável, Governo Federal, tendo como agentes participantes o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina.”
