OPERAÇÃO CONJUNTA PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR RECEPTAÇÃO QUALIFICADA NO BAIRRO VILA CLARO

Redação com informações da 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina

Na manhã desta terça-feira (25/03), durante a deflagração da Operação Talismã (operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público), os policiais receberam denúncia anônima, que indicava a possível ocultação de objetos ilícitos em um imóvel localizado no bairro Vila Claro. O local funciona, na prática, como um ferro-velho informal.

Os policiais civis e militares foram até o local, e com a autorização expressa do morador, um homem de 59 anos, realizaram buscas e localizaram 25 metros de cabos telefônicos no quintal do imóvel. O material estava sem qualquer comprovação de origem lícita, como nota fiscal ou documentação de aquisição.

Cumpre ressaltar que a cidade tem enfrentado um grande número de ocorrência reportando furtos de fios de telefonia/telecomunicação.

Diante da ausência de comprovação da procedência e da suspeita de que o material seja proveniente de furtos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja pena é de 3 a 8 anos de reclusão.

A Polícia Civil ressalta que o comércio informal de cabos, fios e metais sem origem comprovada alimenta uma cadeia criminosa que impacta diretamente os serviços públicos, como telefonia e internet, além de causar prejuízos à população e às empresas prestadoras.

DENUNCIE PELO CANAL 181!

A participação da população é fundamental para o enfrentamento da criminalidade. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181, garantindo total sigilo ao denunciante.

Compartilhe
plugins premium WordPress