MÉDICO PLATINENSE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM VIAJEM À ARGENTINA

Redação com informações do Portal Infobae/Foto: Divulgação

Orlando Pinheiro Ferraz Filho , médico brasileiro de 64 anos, natural de Santo Antônio da Platina, norte pioneiro do Paraná, morreu neste domingo após se envolver em um acidente de trânsito em sua motocicleta na Rota 12, na província de Entre Ríos, próximo ao bairro de La Picada. Foi hospitalizado, mas não sobreviveu aos ferimentos.

O incidente ocorreu especificamente no cruzamento da Rota Nacional 12 com a Rota Provincial 10 . Segundo a imprensa local, o turista brasileiro colidiu com um Volkswagen Fox dirigido por um homem de 86 anos. Ambos ficaram feridos, mas Pinheiro Ferraz foi o mais prejudicado.

O motociclista foi levado às pressas para o Hospital San Martín, no Paraná (cidade Argentina), com múltiplos ferimentos, choque hipoglicêmico cardiogênico, fratura no tornozelo esquerdo e pressão arterial extremamente baixa. Apesar dos esforços médicos, que incluíram a administração de norepinefrina para estabilizar sua pressão arterial, ele morreu horas depois na sala de choque .

A esposa de Dr. Orlando, Ivonete Ferraz, estava em um carro logo atrás da motocicleta e teria presenciado o fatídico acidente. A notícia da morte do médico causou grande comoção na região do Norte Pioneiro do Paraná, onde ele era uma figura muito querida e respeitada por sua dedicação à medicina e aos seus pacientes.

O motorista do carro, por sua vez, sofreu fortes pancadas no peito e no pescoço, mas, a princípio, está fora de perigo.

“Estou aqui para anunciar o falecimento do meu pai, Dr. Orlando Pinheiro Ferraz Filho. Rezo por sua alma e agradeço a todos que conviveram com ele, sejam familiares, amigos, pacientes e colegas. 
Minha família sofreu uma grande perda, e nossa região também perdeu um grande profissional ”, escreveu André Bertoni Ferraz, um de seus filhos, no Instagram.

Pinheiro Ferraz Filho, que estudou na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, era um renomado ginecologista e obstetra que possuía sua própria clínica e morava em Santo Antônio da Platina, no estado brasileiro do Paraná.

Ainda não foi definido local de velório e horário de sepultamento, a família se encontra na Argentina resolvendo a burocracia para o translado do corpo.

Compartilhe
plugins premium WordPress