OBRAS DA UBS VILA CLARO PARALIZADAS; DINHEIRO PODE VOLTAR AO GOVERNO FEDERAL, MORADORES COBRAM POR AGILIDADE E COMPROMISSO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Redação com informações/Fotos enviadas via WhatsApp

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA (PR) – Moradores do bairro Jardim Santo André, em Santo Antônio da Platina, voltaram a cobrar respostas da atual administração municipal sobre o abandono das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Claro. O tema, que já motivou reclamações anteriores, reacendeu neste final de semana após novas imagens mostrarem o estado de abandono do local, com mato alto, lixo e risco à saúde pública.

A obra foi conquistada pelo moradores, e teve início ainda na gestão do ex-prefeito Professor Zezão, segue paralisada mesmo após o atual governo municipal afirmar, há meses, que uma nova empresa — a segunda colocada na licitação — assumiria os trabalhos. Até o momento, nada foi feito.

“É revoltante ver o dinheiro público sendo desperdiçado. A promessa era de que a obra seria retomada rapidamente, mas o mato cresceu acumulando água, fora o lixo, o terreno era roçado constantemente e infelizmente a gente vendo um sonho virar pesadelo”, desabafa uma moradora que vive a poucos metros do terreno.

A situação se agrava com a proximidade do fim do prazo de execução da obra. Caso não haja andamento concreto, os recursos provenientes de emenda do Governo Federal — destinados à construção da UBS — podem ser devolvidos à União, o que representaria uma perda significativa para o município.

O Portal NPOnline mais uma vez a posição da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, sobre o retorno e previsão de retomada das obras ou ações para resolver os problemas relatados pelos moradores.

Compartilhe
plugins premium WordPress