Divulgação / Luiz Raphael |
Jacarezinho segue registrando aumento gradativo nos casos de dengue. Segundo o boletim epidemiológico divulgado na terça feira, dia 10, pela Secretaria de Saúde do Paraná, o município chegou a 1.101 pacientes diagnosticados com a doença.
Em estado de epidemia desde janeiro, Jacarezinho ainda tem outros 798 casos em investigação, o que mostra que a tendência das estatísticas é de apresentar situação ainda mais grave nas próximas semanas, mantendo assim o índice de crescimento semana a semana.
No boletim epidemiológico do dia 3 março era 903 casos confirmados e 625 em investigação, aumento, portanto, de quase 200 casos em uma única semana. Já no boletim de 27 de fevereiro os números apontavam 709 casos confirmados e 577 em investigação.
Esta é a segunda epidemia de dengue em Jacarezinho em um intervalo de aproximadamente 10 meses. Em maio do ano passado o município também enfrentou uma situação epidêmica da doença.
Em entrevista o diretor da 19ª Regional de Saúde, Tony Palhares, embora fala-se muito do coronavírus, hoje a maior preocupação da região é a dengue. “Estamos monitorando a questão do coronavírus, mas hoje realmente a maior preocupação é a dengue, que já é uma realidade e inspira muitos cuidados para que a situação não fique ainda mais grave”, conclui.