CAUSA DA EXPLOSÃO NA C.VALE AINDA NÃO FOI IDENTIFICADA, DIZ COOPERATIVA

Redação com informações / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em uma nota oficial publicada no início da noite desta quarta-feira (26), a C.Vale afirma que a prioridade é mobilizar esforços e recursos para garantir a segurança dos colaboradores afetados pela tragédia.

Segundo a direção da cooperativa paranaense, ‘um sinistro de proporções devastadoras atingiu a unidade central de recebimentos de grãos da C.Vale, localizada em Palotina, região oeste do Paraná’.

De acordo com a C.Vale, as causas ainda são desconhecidas.

Confira a nota da C.Vale na íntegra

A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade“.

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.

Na noite desta quarta o governo estadual anunciou o envio, em dois aviões da Casa Militar, de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos.

Pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas, segundo informaram os bombeiros por volta da 1h30 desta quinta-feira (27). Um trabalhador foi resgatado com vida após oito horas de buscas. O trabalho no local continua. Nas últimas atualizações a tragédia tirou a vida de 7 pessoas e deixou 12 feridos.

Compartilhe
plugins premium WordPress