
Redação com informações da Assessoria/Divulgação
A cerimônia de posse dos eleitos para o Executivo e da 25ª Legislatura de Santo Antônio da Platina aconteceu na manhã deste dia 1º de janeiro na sede da Câmara Municipal, que ficou literalmente tomada pelo grande número de pessoas que compareceram e prestigiaram a solenidade.
Os 13 os novos Vereadores foram chamados a comporem seus lugares: Benito do Barracão, Cação, Diego Vieira, Buchecha, Eliane Siqueira, Fabinho Galdino, Karla da Saúde, Leônidas, Luciano Vermelho, Flavinho Maiorky, Marcelino, Breno e Paulo Santos (Irmão Paulinho).
Conduziram o momento de oração o Pastor Altair da Igreja Videira Verdadeira, do Bairro Aparecidinho 3 e o Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Padre José Antônio. “Vocês têm a missão de servir a cidade com carinho, amor e dedicação e deixar um legado importante”, disse o pastor. “Como é importante a política do bem e que vocês tenham a antena ligada à Deus para ter toda sabedoria, discernimento para as atitudes a serem tomadas”.
O Vereador Leônidas conduziu a solenidade conforme o disposto no Artigo 23 da Lei Orgânica Municipal e no Artigo 14 do Regimento Interno do Legislativo, por ser o mais idoso entre os 13 eleitos. Após o Hino Nacional Brasileiro os vereadores realizaram o compromisso legal ao expressar entre outras palavras o “trabalhar pelo progresso do Município de Santo Antônio da Platina e pelo bem-estar dos platinenses, exercendo com patriotismo, as funções de vereador”.
Ao fazer uso da palavra Gil lembrou que a função de vereador, prefeito, vice e secretariado exige dedicação 24h por dia e que construiu ao longo de meses um projeto sólido.
O prefeito Gil fez questão de lembrar que a grande maioria de diretores são funcionários públicos concursados, com isso, valorizando os servidores.

Terezinha Maiorky e os Vereadores fizeram seus pronunciamentos uns mais breves, quando agradeceram os familiares e amigos. Saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura urbana e rural, lazer, foram algumas das pautas comentadas pelos novos representantes da Câmara, alguns em tom mais efusivo, mas todos deixando bem evidente a importância do Legislativo e do Executivo caminharem juntos.
Ao final da solenidade no Legislativo, foi entoado o Hino de Santo Antônio da Platina na voz do saudoso José Chagas. Os vereadores se reuniram em seguida, para a escolha da presidência e vice, como 1º e 2º Secretários. Em seguida, o Prefeito Gil e a vice-Prefeita Terezinha seguiram até o prédio da Prefeitura para a solenidade de transmissão de cargo.
Vereador Vermelho é o novo Presidente da Câmara para os próximos dois anos

Por oito votos contra 5, o Vereador Luciano Vermelho foi eleito Presidente da Câmara por dois anos, vencendo o Vereador Flavinho Maiorky que em seguida disputou a vice-presidente do Legislativo e teve mais votos que o Vereador Fabinho Galdino. Ainda por meio de eleição o 1º Secretário será o Vereador Breno e, como 2º Secretário, a Vereadora Eliane Siqueira.
Na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, às 13h30, os novos vereadores estarão reunidos em reunião extraordinária para a escolha dos responsáveis pelas Comissões.
Zezão faz entrega das chaves da Prefeitura a Gil Martins

Por volta das 13h deste dia 1º de janeiro se encerrou a transmissão de cargo de prefeito, quando o Professor Zezão deixou o cargo e passou ao novo prefeito Gil Martins e à vice-Prefeita Terezinha Maiorky. Em sua fala Zezão falou da responsabilidade de administrar o Município ao longo de oito anos e que um ciclo se encerrava naquele momento e que todo seu secretariado estava envolvido num único projeto e todos fizeram parte disso. “Não vamos entregar 100%, mas a Prefeitura está organizada, com recursos, com orçamento e desejo que Gil e sua equipe tenham uma administração abençoada”. Zezão também disse da importância dos ex-prefeitos que passaram e deixaram uma semente, como Celso Schmidt e Flávio Maiorky, presentes na ocasião. E finalizou: “nunca quisemos ser melhor, ou pior, procuramos fazer o melhor possível e estamos com a consciência tranquila de que fizemos o melhor possível”.
Gil Martins agradeceu a gentileza do até então prefeito Zezão e sua equipe de secretariados, de estarem presentes o que tornou o acontecimento um fato histórico “cada um dá o seu melhor e acredito que quebramos paradigmas e não tem isso de não continuar as obras da gestão do Zezão. As portas da Prefeitura estão abertas para acolher as pessoas em geral e os ex-secretários que ao longo destes dois mandatos consecutivos adquiriram bastante experiência. Temos a consciência que os desafios são grandes e vamos caminhar juntos, entendendo que renunciamos muito a nossa vida privada para fazer o melhor na vida pública, porém estamos muito bem preparados e comprometidos com a missão que se inicia neste dia 1º de janeiro”.