Comunicação prefeitura de Santo Antônio da Platina/Assessoria de Imprensa |
Alunos da rede municipal de ensino de Santo Antônio da Platina são público nesta terça (29) e quarta-feira (30) do espetáculo Histórias Eletrizantes, na Casa da Cultura Platinense.
De maneira lúdica e interativa, o espetáculo abordará a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania. As apresentações, que são sempre gratuitas, são promovidas pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinadas pela COPEL e realizadas pela Associação Cultural Casa da Árvore. A vinda do espetáculo para Santo Antônio da Platina foi uma parceria da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Educação e espaço cedido pelo Departamento Municipal de Cultura, geridos pelo prefeito Zezão e o vice-prefeito Chico da Aramon.
Em cena os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, da Fabrincando Produções de Curitiba, tocam músicas e fazem truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia e ensinam jovens e crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.
Em meio a muitas risadas com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota, no mundo fictício de “Raiolândia”, as crianças receberão orientações sobre situações bastante sérias como o perigo de se empinar pipas próximo a redes elétricas, de utilizar o celular ligado à tomada, e como agir e prevenir casos de choques.
O Espetáculo Histórias Eletrizantes completou 5 anos de sucesso e, para comemorar, circulará por 16 municípios paranaenses, totalizando 40 apresentações e um público de cerca de 12mil jovens. As apresentações são sempre gratuitas e agendadas juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios.
Em Santo Antônio da Platina as apresentações ocorrerão nos dias 29 e 30 de março na Casa de Cultura Platinense, às 9h00 e às 13h30.
O evento seguirá os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos para prevenção ao COVID 19 e as regras estabelecidas por cada município.