EXCLUSIVO – APROVADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA OLIVEIRA MOTTA E PALMA RENNÓ EM S.A.P

Vinicius Corsini com informações/Foto: Roberto Dziura/AEN PR

Finalmente foi votado e aprovado em primeira votação na noite desta segunda feira, dia 2, pela Câmara de Vereadores a tão esperada liberação de aprovação crédito com dinheiro destinado do governo do estado exclusivamente para as obras de revitalização das Avenidas Oliveira Motta e Palma Rennó.

Como cidade polo comercial e empresarial, Santo Antônio da Platina vem se desenvolvendo a cada dia, e a infra estrutura da área central vinha sendo esquecida por muitas gestões. Em Jacarezinho a avenida de acesso ao município também vem recebendo melhorias, inaugurado novo acesso ao Santuário Santíssimo Nome de Jesus em Joaquim Távora, o mesmo acontecendo no lago municipal de Quatiguá, ambas cidades da região trabalhando sempre em parcerias e unidas entre a câmara de vereadores e prefeitura por um bem comum: em prol a população. Assim, o Santo Antônio da Platina também vem trazendo mais qualidade de vida aos usuários que praticam esportes, com ciclovia para facilitar acesso e mais segurança aos ciclistas que utilizam uma das principais vias de acesso ao município.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou em 17 de Agosto a autorização para licitação da revitalização e infraestrutura das avenidas Oliveira Motta e José Palma Renno, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. O anúncio ocorreu durante visita a 51ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Santo Antônio da Platina (EFAPI Expo), que reúne shows, eventos técnicos, entre outras atrações voltadas ao agronegócio. O convênio total será de R$ 9,8 milhões.

Devem ser executadas obras de drenagem urbana, recomposição de pavimento, recape asfáltico, faixa elevada, lombadas, calçada central com plantio de árvores, grama e bicicletários, ciclofaixa, rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. O prazo de execução é de 390 dias, contados a partir da assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço. A gestão da obra deverá ficar sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Segundo o governador, investimentos como esse beneficiam não só o município, mas toda a região, uma vez que o fluxo entre as cidades é muito intenso. “Santo Antônio da Platina indo bem ajuda todo o entorno a ir bem. É muito gratificante ver a cidade crescendo e se desenvolvendo, e a nossa responsabilidade é acompanhar esse crescimento trazendo recursos, investimento e infraestrutura”, destacou Ratinho Junior.

Compartilhe
plugins premium WordPress