Divulgação / Luiz Raphael com informações do Tanosite |
A Fanorpi – Faculdade do Norte Pioneiro – tem nova direção. O novo grupo gestor foi apresentado na noite desta quinta-feira (18) à imprensa, com a proposta de “começar do zero” um projeto, acima de tudo, voltado à formação de pessoas, com ações nos âmbitos social e econômico visando o desenvolvimento de Santo Antônio da Platina e toda a região do Norte Pioneiro.
O novo grupo gestor é composto pelos empresários Demétrius Alves Esteves e Adalcinei Santos Domingues, pelos professores José Alberto Provenzano e Graça Zurlo e pelo médico João Roberto de Mattos. O valor do negócio com Uniesp, no entanto, não foi revelado por questões de confidencialidade contratual.
De acordo com o empresário Demétrius Alves Esteves, idealizador do projeto, a Uniesp encerra suas atividades no dia 30 de junho, no entanto, o novo grupo gestor já trabalha há meses na transição do negócio. “Quando começamos a discutir a viabilidade do empreendimento decidimos que começaríamos do zero, uma empresa nova, sadia, com condições de oferecer o melhor aos alunos e colaboradores. E assim formamos um grupo forte, com pessoas competentes e comprometidas que sabem da importância da Fanorpi na formação de pessoas e na responsabilidade social e econômica para Santo Antônio da Platina e toda a região. É com esse viés que iniciamos esta nova etapa na história da instituição”, assinalou.
O empresário Adalcinei Santos Domingues disse que as mudanças na instituição ocorrerão a médio e longo prazo, assegurando que os valores das mensalidades e planos oferecidos aos alunos serão mantidos. “A proposta deste grupo é oferecer melhorias em todos os aspectos dentro de um planejamento de gestão. Os contratos com os alunos serão mantidos, e a direção da faculdade está aberta para esclarecer dúvidas e auxiliá-los quanto a questões burocráticas”, orienta.
PUBLICIDADE |
Os professores José Alberto Provenzano e Graça Zurlo afirmaram que todos os cursos serão mantidos, e que, a médio e longo prazo, novas graduações serão oferecidas aos alunos. Ainda de acordo com os professores, todas as questões legais para a efetivação do negócio estão sendo tratadas junto ao Ministério da Educação (MEC).
Além dos empresários Demétrius Alves Esteves e Adalcinei Santos Domingues, e dos professores José Alberto Provenzano e Graça Zurlo, compuseram a mesa da coletiva de imprensa o professor Marcel Fonseca Carvalho, representando o corpo docente da instituição, e o prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, o Professor Zezão.