Após dois anos de muitas incertezas e descontrole da pandemia no Brasil uma ponta de esperanças e boas expectativas para a classe trabalhadora vem renascendo com o avanço da vacinação e os fins das restrições sanitárias.
Este final de ano será diferente para quem depende do trabalho autônomo para colocar comida na mesa, as festas de final de ano e o carnaval está trazendo alivio para muitos que se unem ao turismo e setores de eventos e datas comemorativas para ter a oportunidade de ganho garantida.
Mesmo com a pequena ajuda do governo no auxilio emergencial muitos pais de família além de não terem sidos aprovados outros tiveram cortes na ajuda financeira tendo que apelar pelo apoio da assistência social dos municípios que tiveram um forte aumento de pessoas em busca de ajuda, muitas vezes motivadas por desemprego ou falta de oportunidade de trabalho durante a pandemia.
O setor de eventos tem uma grande expectativa de melhora principalmente para o mês de fevereiro no carnaval, onde poderá ocorrer diversas contratações, já a classe autônoma ganha junto, pois mais fluxo de turistas mas chances de faturar aquele dinheirinho que estava faltando. Enfim as oportunidades e a normalidade está voltando aos poucos reacendendo a esperança de quem mais sofreu e passou por necessidades durante essa pandemia.