Redação com informações/Divulgação
Lixo descartado irregularmente pela população é o grande causador de alagamentos em áreas baixas da cidade.
LONDRINA
Na tarde e noite desta terça-feira, dia 20, uma série de cidades na região enfrentaram situações de alagamentos devido às intensas chuvas que castigaram a área. Londrina, no norte do estado, foi uma das localidades mais afetadas, com vias do município submersas, além de relatos de queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Um dos pontos críticos em Londrina foi registrado na Avenida Dez de Dezembro, na região sul da cidade, onde um trecho ficou completamente inundado. Em meio ao caos, um veículo chegou a ficar preso nas águas, aumentando a preocupação das autoridades e moradores.
Outra área impactada foi a Rua Dom Fernando, nas proximidades da Avenida São João, na Zona Leste, onde as águas da chuva também tomaram conta, gerando transtornos para a população local.
NORTE PIONEIRO
Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro, não escapou dos problemas ocasionados pelas chuvas intensas. As galerias pluviais da cidade não conseguiram dar vazão à quantidade significativa de água, e muitos bueiros, entupidos por lixos domésticos, contribuíram para o acúmulo de água e agravaram a situação.
Diante desse cenário, autoridades e especialistas ressaltam a importância da conscientização da população sobre o descarte adequado de lixo doméstico. O acúmulo de resíduos sólidos nos boeiros prejudica o escoamento adequado da água da chuva, contribuindo para alagamentos e transtornos. Portanto, é fundamental que a comunidade contribua, descartando corretamente o lixo, para que as águas das chuvas possam fluir livremente, evitando problemas maiores e preservando a segurança e o bem-estar de todos.