Redação com informações de Rafael Santos / Divulgação / Informe Policial
A ibaitiense Maria Luiza de Oliveira Santos lançou na semana passada seu primeiro livro, Maranormalias – Realidades Paralelas.
O livro conta a história de quatro jovens que acabam se esbarrando depois de muito tempo; dois deles descobrem que são interligados de alguma forma. Ao se aproximarem irão vivenciar várias aventuras e desafios. Ao longo do tempo, podem acabar se aproximando até demais e descobrindo segredos que põem todos em perigo. Superando medos e descobrindo mais sobre essa realidade, podem encontrar seres enigmáticos como bruxas, fantasmas, bestas, animais diferenciados, transmorfos e seres coloridos até demais.
O conto que mistura o normal e o paranormal de uma forma leve, com referências ao dia-dia e diversão para todo público infanto-juvenil começou a ser escrito em 2020 durante a pandemia no novo Coronavírus. Aos 16 anos, Maria Luíza cursava o terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Aldo Dallago. Com a pandemia e ainda sem vacinas, a aulas presenciais foram suspensas em todo o país e os estudantes tiveram que seguir os estudos de modo virtual. Sem computador em casa, Maria Luiza usou o seu celular para começar a escrever o conto. Após três anos e 190 páginas redigidas, o livro ficou pronto e foi lançado na semana passada. A jovem também fez as ilustrações do livro.
Maria Luiza é filha do também escritor Gilson Sarrafho, autor do livro Ibaiti Uma História e romances policiais. Maria usou o Museu Histórico de Ibaiti para lançar simbolicamente o seu livro. Atualmente a jovem cursa Biomedicina na Unopar.
Maranormalias – Realidades Paralelas pode ser adquirido através do WhatsApp (43) 99806-1289 – (43) 99638-8895
Ou diretamente no site da editora clicando no link https://loja.uiclap.com/titulo/ua34132/