Lula virá a São Paulo nesta segunda para enfrentamento de chuvas no litoral

Redação com informações/ Foto: O Globo

 

O presidente Lula anunciou na noite de domingo, dia 19, que virá hoje para São Paulo para acompanhar os esforços após fortes chuvas atingirem o litoral do estado. Até agora, são ao menos 36 mortos, centenas de pessoas desalojadas e desabrigadas.

“Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia.”

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) expressou sua “solidariedade aos moradores do litoral norte de SP que sofrem transtornos e perdas em função das fortes chuvas”.

“Expresso minha solidariedade aos moradores do litoral norte de SP que sofrem transtornos e perdas em função das fortes chuvas. O @govbr, por meio da @DefesaGovBr e do @mdregional_br, acompanha a situação e determinou o deslocamento do GADE, grupo de apoio a desastres, ao estado.”

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, também disse que irá ao litoral paulista hoje, já que integra a comitiva de autoridades que acompanham a situação.

Além dele, o ministro Waldez Góes e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, estarão na região para apoiar e orientar as Defesas Civis locais e prestar solidariedade às vítimas.

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), decretou o estado de calamidade pública por 180 dias em seis cidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral do estado.

As cidades são: São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Guarujá e Bertioga.


Compartilhe
plugins premium WordPress