MORRE AOS 65 ANOS JORNALISTA BENEDITO FRANCISQUINI

Redação com informações do Portal TanoSite / Foto: Divulgação

Faleceu na noite de terça-feira, dia 10, por volta das 20 horas, o renomado jornalista Benedito Francisquini, de 65 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, desde a última quarta-feira, dia 4. Francisquini travou uma batalha corajosa contra uma infecção generalizada que o manteve em coma induzido desde sua hospitalização. Deixa para trás seus filhos, Luigi e Nádia. Tragicamente, há alguns anos, ele já havia perdido seu filho mais velho, Andrei Francisquini. Todos eles são filhos do casal Francisquini e Dayse, que, atualmente, estão separados.

Benedito Francisquini teve uma carreira brilhante e é lembrado com carinho em toda a região Norte Pioneiro. Sua contribuição para a comunicação digital e para o jornal impresso foi notável, especialmente no jornal Tribuna do Vale, onde dedicou-se com fervor para manter a continuidade e tradição da publicação em seu parque gráfico.

De acordo com a ex-contadora, Lúcia Valentim, após passar por veículos como a Folha de Londrina, Francisquini também contribuiu para o Jornal O Estado do Paraná antes de fundar a Tribuna do Vale. Inicialmente uma publicação mensal, evoluiu para quinzenal e, posteriormente, bissemanal até março de 2006, quando se tornou o primeiro diário em toda a região. Isso se tornou motivo de orgulho não apenas para o Norte Pioneiro, mas para todos os jornalistas e funcionários envolvidos.

O velório de Benedito Francisquini começará às 6 horas na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina. O sepultamento será em Cambará, e o horário será anunciado em breve. A partida de Francisquini deixa uma lacuna inegável na comunidade e no jornalismo local.

Compartilhe
plugins premium WordPress