NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE JACAREZINHO ANUNCIA FECHAMENTO DE COLÉGIO ESTADUAL DR. UBALDINO DO AMARAL

Redação com informações / Foto: Divulgação

Na terça feira, dia 19, os alunos e equipe pedagógica do Colégio Dr. Ubaldino do Amaral de Santo Antônio da Platina recebeu a notícia do encerramento das atividades do colégio vinda do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho.

Após o Colégio Cívico-Militar Edith de Souza Prado Oliveira ter seu prédio condenado com problemas estruturais, parte da instituição foi dividida entre aulas na Fanorpi e utilização de algumas salas do Colégio Ubaldino, que na qual acabou causando alguns conflitos, entre eles de alunos preocupados, que não queriam sair de colégio de ensino fundamental e médio integral para migrar a colégio cívico militar tirando toda a metodologia de ensino tradicionalmente aplicada.

Diante de boatos sobre a ocupação do colégio em 2024 pela instituição Edith, os alunos do Colégio Ubaldino buscaram esclarecimentos da direção, que assegurou que tais informações eram falsas. Contudo, em uma reunião realizada no NRE em Jacarezinho na terça-feira (19), o diretor e vice-diretor do Colégio Ubaldino foram informados que a escola encerrará suas atividades no ano de 2024, decisão justificada pelo suposto baixo número de alunos matriculados no estabelecimento de ensino.

Devido a isso os alunos do Colégio Ubaldino serão realocados em outros colégios tornando um grande transtorno.

Segue abaixo o esclarecimento enviado ao Portal Tanosite vindo do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho autor desta mudança:

“Tendo em vista otimizar a oferta educacional no município de Santo Antônio da Platina, visando proporcionar condições adequadas aos estudantes e à comunidade escolar, a Seed-PR (Secretaria Estadual de Educação do Paraná) realizará uma reorganização na oferta educacional do município.

Diante da interdição recente do Colégio Estadual CCM Edith de Souza Prado de Oliveira EF M, determinada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em razão de sérios problemas estruturais, os alunos serão realocados para o prédio onde, no presente momento, funciona a Escola Ubaldino do Amaral. É importante ressaltar que, como parte do planejamento estratégico, está prevista a construção de uma nova unidade escolar para o CCM, em melhor localidade, proporcionando uma solução mais eficaz para atender às necessidades dos alunos em suas proximidades residenciais.

Considerando ainda a baixa frequência registrada na Escola Ubaldino do Amaral e a impossibilidade de coexistência dos ensinos Cívico-Militar e Integral na mesma instituição, as atividades na mesma serão encerradas, permanecendo à disposição outras três opções de escola para escolha dos estudantes: o Colégio Estadual Rio Branco, a Escola Tiradentes e o Colégio Estadual CCM Edith de Souza Prado de Oliveira.”

Compartilhe
plugins premium WordPress