
Redação com informações da 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina
Na manhã de sexta-feira (21), a Polícia Civil do Paraná, por meio da 38ª Delegacia Regional de Santo Antônio da Platina, apreendeu uma arma de fogo durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Vila Setti.
Durante a ação policial, um homem de 26 anos foi flagrado com uma pistola calibre 380 e 27 munições.
A arma estava em desacordo com a legislação
vigente, uma vez que o suspeito não possuía registro nem autorização legal para a posse do armamento. A equipe localizou ainda uma nota fiscal da arma em nome de outra pessoa.
Após a apreensão, o homem foi conduzido à sede da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no art. 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). Foi arbitrada fiança, porém, o conduzido não efetuou o pagamento. Desse modo, após os procedimentos de polícia judiciária e avaliação médica, o autuado foi transferido para a cadeia e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e o combate ao porte e à posse irregular de armas de fogo. Denuncia através do canal 181 ou compareça à delegacia mais próxima.
