Redação com informações e foto da 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina
Na tarde desta terça-feira (30/01), policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 19 anos, o qual estava na casa de sua genitora, no bairro Aparecidinho II.
Foram registrados diversos furtos na semana passada, sendo um ocorrido em uma escola do bairro Dr. Jamidas e outros dois em uma escola na Vila Santa Cruz, onde o suspeito quebrou vidros dos estabelecimentos de ensino e subtraiu diversos objetos (televisões, liquidificador, batedeira, panelas e grande quantidade de alimentos destinada aos alunos).
Após investigação policial o suspeito foi identificado e o delegado representou pela prisão preventiva, que teve concordância do Ministério Público e foi decretada pelo juízo da Vara Criminal de Santo Antônio da Platina/PR.
O suspeito após a prisão foi interrogado confessou a autoria dos furtos alegando ser dependente químico de “crack” e que vendeu na rua os objetos furtados por valores bem abaixo do que valem (alegou ter vendido televisão por R$ 20,00 e alimentos furtados nas casas do bairro para várias pessoas).
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Andirá/PR e foi indiciado por crime de furto qualificado em continuidade delitiva.