Redação com informações / Foto: Colaboração/Divulgação
No dia 17 de abril, foi assinada a ordem de serviço com a empresa Agile Construtora Ltda, sediada em Taubaté – SP, para a execução da reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Ophelia Mello do Nascimento, localizada no Conjunto Alceu Garbelini. O projeto contempla a construção de novas salas de aula e uma quadra coberta, com um prazo estipulado de 16 meses para a conclusão da obra, cujo valor previsto é de R$ 1.708.025,42.
Após diversas notificações por parte da prefeitura e mais de 8 meses desde a assinatura da ordem de serviço, constatou-se que a empresa concluiu apenas 7,6% da obra, a qual deveria estar em sua fase final. A empresa demonstrou ineficiência, além de falhas no cumprimento de suas obrigações trabalhistas para com seus funcionários. Diante dessa situação, a Prefeitura Platinense decidiu instaurar um processo administrativo, resultando na rescisão contratual com uma multa no valor de um milhão e quinhentos e setenta e seis mil, além da suspensão da participação em licitações por 2 anos, conforme estabelecido pelo decreto 475/23, assinado pelo Prefeito Municipal, Professor Zezão.
A prefeitura iniciará, no início do próximo ano, um novo processo de licitação para a conclusão desta obra crucial para a educação local.