PRESO AUTOR DE HOMICIDIO REALIZADO NA NOITE DE ANO NOVO EM CAMBARÁ

Redação com informações da PCPR e Tanosite/Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Cambará, deu fiel e total cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Douglas da Silva Pereira, de 24 anos, denunciado pelo homicídio de um Policial Penal, ocorrido na noite de Ano Novo, 01/01/2024, em plena praça pública de Cambará.

No dia dos fatos, por volta das 2h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no Bar Badboy, onde se constatou que a vítima havia sido alvejada por dois disparos de arma de fogo, vindo a óbito ao dar entrada no pronto-socorro.

Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil, apurou-se que houve uma discussão entre as partes no bar “Bad Boy”, em razão da utilização do banheiro; e, horas após a discussão fútil, quando a vítima estava na Praça Dr. Miguel Dinizo (em frente ao bar), descontraída, o autor passou pelo meio da praça, foi atrás de um ponto de táxi, sacou uma arma de fogo e disparou três vezes contra a vítima, dificultando qualquer forma de defesa, bem como colocando em risco as demais pessoas que ali se encontravam em clima de festividade.

O autor foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, em decorrência do crime ter sido cometido por motivo fútil, por meio que possa resultar perigo comum e, ainda, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Foragido desde a data do fato, a equipe da Polícia Civil de Cambará, depois de inúmeras diligências para a localização do denunciado, finalmente o localizou na data de hoje, e procedeu até a cidade de Londrina-PR para sua captura. Douglas não resistiu à prisão e se entregou pacificamente aos Agentes de Polícia Civil que cumpriram o ato.

Na presença de seu advogado, compareceu até a Polícia Civil de Cambará para prestar interrogatório e foi devidamente encaminhado ao Departamento de Polícia Penal.

O autor possuía um extenso histórico criminal, incluindo os crimes de tráfico de drogas, roubo agravado, furto, desobediência, lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, e inclusive, outro mandado de prisão em aberto, por roubo a mão armada.

Compartilhe
plugins premium WordPress