|
Redação Portal NPOnline com informações do G1 |
O Paraná entrou em estado de epidemia de dengue, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira (3). O número de mortes subiu de 23 para 30 em uma semana.
Para se configurar uma epidemia de dengue, é necessário ter mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes. A incidência da doença no Paraná é de 336,21 por 100 mil habitantes, segundo o boletim.
Conforme a Sesa, no total, 106 municípios estão em epidemia, 15 a mais que na semana anterior. Em situação de alerta para a dengue estão 47 municípios, sendo que 14 entraram para a relação a partir desta terça-feira.
De acordo com o levantamento, são 44.441 casos confirmados da doença. O boletim epidemiológico reúne dados coletados desde julho de 2019.
Na região do Norte Pioneiro os trabalhos de limpeza, conscientização e vigilância vem acontecendo.
Em Santo Antônio da Platina a equipe de edemias continuam as visitas nas casas, prefeitura executando serviços de roçagem e as campanhas para a população cuidar de seu quintal, além de notificações a proprietários de terrenos para as devidas limpezas com prazo estabelecido, sendo que poderão levar multa caso não ocorra.
Em Carlópolis os trabalhos de limpeza e recolhimento de lixos dos quintais realizado pela prefeitura municipal em diversos órgãos, e em Siqueira Campos além das campanhas do município, a fiscalização e orientação da equipe da saúde vem sendo importante para a conscientização da população.
A união faz a força e cada um fazendo sua parte faz toda a diferença na guerra contra o mosquito.