Equipe / Redação NPOnline
Na fase final de campanha está valendo tudo, até mesmo divulgações de pesquisas forjadas, mentiras e fake news, nosso portal juntamente com demais profissionais da imprensa e as autoridades eleitorais buscamos informar, denunciar e identificar esses atos que manipulam e desinformam a população.
Na região já vemos diversos casos de pesquisas que estão sendo realizadas com uma pequena parte dos eleitores, algo que deixa duvidas em tempo de eleições, muitas das vezes pelo desespero de poder.
Um dos exemplos que vemos no norte pioneiro é de adversários políticos que tiverem trocas de chapas de ultima hora por “sujeira na justiça” e hoje o mesmo partido mostra liderança em pesquisa duvidosa, portanto pedimos a população que fiquem de olho e reflitam sobre seus atos.
“Muitas das vezes a pesquisa é contratada por um grupo jornalístico, o instituto de pesquisa fica responsável em realizar com uma pequena porcentagem da população, um grupo de idade, renda e gênero diferente. Este grupo pode ser chamado de Amostragem.
Os entrevistadores fazem a pesquisa em determinado bairro ou localização, confirmam as informações com essas pessoas para conferir os dados da pesquisa, após isso ela é registrada na justiça eleitoral e divulgada com a autorização.”
Por ser uma pequena parte da população essas pesquisas acabam frustrando no final o candidato, pois sabemos que em cada região ou localidade tem uma enorme diferença de votos, assim nós formadores de opinião em carta aberta vemos como “democracia justa” que a melhor maneira de sabermos a real verdade atualmente é o voto e o resultado final das urnas, portanto não apoiamos ou divulgamos pesquisas eleitorais independente de partidos, mantendo a ética, o respeito e a transparência para a população.
Atenciosamente e com respeito
Equipe do Portal NPOnline