Editorial com informações do G1 |
Por volta das dez da noite de sábado do dia 15, rádios-patrulhas foram informadas por moradores do Residencial Santa Helena que numa residência da rua Domingos Lomba ocorria festa com grande numero de pessoas e com som extremamente alto. No local, também havia uso de bebidas alcoólicas.
A proprietária da casa, foi orientada a diminuir o volume, mas quando as viaturas saíam alguém gritou dizendo que iria arremessar pedras.
Perto de uma hora da manhã deste domingo, dia 16, houve mais ligações relatando a mesma perturbação, inclusive na vizinhança um criança especial estava alterada devido o barulho e por não conseguir dormir. A equipe foi novamente ao residencial e dessa vez com a ROTAM também, porém foram recebidos a pedradas sendo que uma delas atingiu e quebrou o vidro dianteiro de um dos veículos (foto) . Devido a grande quantidade de pessoas que arremessava pedras, garrafas e o risco eminente a integridade física, foi necessário o uso de munições de impacto controlado na direção da turba que se voltou contra os PMs.
Neste momento, um grande número correu pelo portão da frente e outro grupo de pessoas correram pelos fundos pulando os muros e telhados vizinhos. Depois de contido o tumulto, foi dada voz de prisão à mulher moradora da casa e responsável pelo evento por perturbação do sossego, desobediência e encaminhada a sede da 1ª CIA para Termo Circunstanciado.
A PM aprendeu na residência diversos aparelhos entre eles um micro system CCE com três caixas, uma caixa de som artesanal com um falante Oliver Sound, um aparelho portátil da marca Lenoxx e um globo de luz sem marca. Recolhidos ao pátio do 2ºBPM cinco motocicletas já que os condutores fugiram do local.
O autor da pedrada já foi identificado e será penalizado.